1º ano

Cada etapa da trajetória escolar é cheia de descobertas. Mas, depois do primeiro dia de aula da vida de uma criança, talvez a mais significativa delas seja a ida para o 1º ano do ensino fundamental. É o encerramento do ciclo inicial do seu filho na escola e o fim da educação infantil. Também é aquela hora em que você olha para ele e pensa: “Dá para congelar o tempo?”. Pois é, não dá. Mas começa agora uma nova jornada com ainda mais desafios, já que, normalmente, é no primeiro ano que se dá a alfabetização. E ele vai precisar da sua tranquilidade. Por isso, não se apresse.

CONSUMO E DESPERDÍCIO

Aprenda a reconhecer a importância da redução de consumo e/ou do descarte correto dos materiais e comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente.

Vocês já compraram algo de que não precisava? Comprou, por exemplo, um brinquedo, roupa, eletrônico que quase não usou? Em caso afirmativo. Quais são os motivos que os levam a ter esse tipo de atitude? Já pensou como todos esses produtos serão descartados? Mas afinal o que é o consumo consciente?

VEJA A CARTILHA ABAIXO E O MANUAL SOBRE CONSUMISMO INFANTIL:

publicacao8.pdf
Consumismo-Infantil.pdf

VAMOS DE HISTÓRIA!!!

Tirrim e Cocoricó.pdf

Vamos ajudar você a ficar ainda mais próximo de seus filho e você terá a oportunidade de ajudá-lo nessa transição. Vamos lá?


LET'S LEARN ENGLISH?

VAMOS APRENDER INGLÊS?

COLORS

COLORS II

COLORS III

NUMBERS

NUMBERS

NUMBERS

Língua Estrangeira Inglês - Jogos das Cores

APRENDER MATEMÁTICA!

ADIÇÃO


A adição é a operação matemática mais básica e pode ser feita com qualquer tipo de número. Porém, em um primeiro momento, são usados apenas números inteiros e maiores que zero.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA

E como é a sua moradia? Pegue um pedaço de papel, use a criatividade, e desenhe sua casa, sua, rua, seu bairro.

SUA HISTÓRIA!

Vamos ouvir a história das Famílias do Mundinho?

Agora, desenhe sua família.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Mexendo o corpo

10 minutos para se alongar. Não esqueça de nenhuma parte do corpo e você pode ficar numa posição por no mínimo 10 segundos.

- 10 Polichinelos;

- 10 Flexões;

- 10 Agachamentos;

- Bicicletinha;

- 10 Burp;

- 10 Elevações das pernas (panturrilha);

- 20 Pulos no lugar.


Ponte mãos e Pés

Material: Folhas, tesoura e caneta ou canetinha.

Modo de fazer: Com a ajuda dos pais ou de irmãos, desenhe suas mãos e seus pés várias vezes. Depois é só recortar e só jogar e se divertir. Vamos ver quem consegue seguir toda a combinação? Boa sorte e bom divertimento.

Modelo do jogo da ponte mãos e pés.