Educa Rio do Sul

Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul


Bem-vindos (as) ao Portal Educacional!

Diante dos crescentes casos do Novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil e procurando atender às medidas de prevenção e combate ao contágio para preservar a saúde de todos e todas, as atividades nas Unidades Educativas da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul estão suspensas.

Pensando no afastamento de crianças e estudantes por no minimo 30 dias, a Secretaria Municipal de Educação criou o Portal Educacional. Esta ferramenta está disponível tanto para os alunos do ensino fundamental como para as crianças da educação infantil. Incentiva-se assim a colaboração e o vínculo da família em realizar atividades conjuntas neste período em que a família precisa ficar em casa.

Neste portal que é de livre acesso, os alunos podem acessar conteúdos de leituras, vídeos, músicas e atividades variadas que podem ser feitas em casa. Clicando no meu “Turmas”, é possível separar a atividade por ano que a criança frequenta.

Este Portal, mesmo após o término da pandemia, continuará aberto e a disposição de estudantes, servindo como ferramenta de apoio às atividades educacionais.

Notícias


PÁSCOA

Em comemoração à Páscoa, os alunos da Rede Municipal participaram de diversas atividades que não só promoveram inúmeros momentos de aprendizado e diversão, mas também proporcionaram desenvolver a criatividade e explorar o conhecimento de forma lúdica e divertida. Foram vivências de muito encantamento usando a imaginação como peça fundamental no desenvolvimento das crianças!






CARTILHA DE VOLTA ÀS AULAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE RIO DO SUL

Cartilha.pdf

É um recomeço, momento de voltar à rotina, momento de reencontro!

Para orientar este retorno, lançamos a cartilha de *Volta às Aulas* , com:

Breve histórico sobre o contexto da pandemia e a Educação em Rio do Sul.


* Informações gerais aos trabalhadores da Educação, família e comunidade.

* Pontos importantes para o cumprimento dos protocolos de segurança.


*Disponível também ⤵️

https://riodosul.atende.net - clicar na aba "Downloads".

Acesse aqui os museus virtuais que selecionamos para vocês. Faça um tour pelos museus sem sair de casa!

Site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos. Todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando.

Lendo para uma criança você contribui para ela desenvolver atenção, concentração, memória e raciocínio. Dessa forma, toda criança pode desenvolver seu potencial ao máximo.

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE APOIO À APRENDIZAGEM

Projeto Educacional

Cuidados com o corpo e saúde


As professoras da Educação Infantil do CEI Navegantes Marise, Kerolin, Marlice e Rosangela, realizaram um projeto com a turma da creche 0-2, sobre o tema: Cuidados com o corpo e saúde. O projeto nasceu da necessidade em transmitir aos pais segurança quando do início no espaço da Educação Infantil. Teve como objetivo principal conscientizar as crianças para o direito à saúde, sensibilizá-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde. Tal proposta possibilitou e garantiu um conhecimento efetivo e transformador de atitudes e hábitos de vida. As crianças realizaram diversas atividades de forma lúdica e divertida, proporcionando uma aprendizagem interativa e prazerosa!