4º ano
Romero Britto (1963)
Pintor, escultor, serígrafo e artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop. Nasceu no Recife, Pernambuco, em 6 de outubro de 1963, aos 8 anos de idade começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. "Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."
Trabalhos artísticos
A sua arte é tão completa que ele foi considerado como embaixador das artes no Estado da Flórida, o que para ele com certeza foi uma satisfação.
E ainda essa nomeação quem a deu foi o irmão de George Bush, Jeb Bush. Ele construiu uma pirâmide como forma de reprodução da Pirâmides de Gizé que é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ele reproduziu em uma altura que equivale a um prédio de quatro andares.
É fundamental que vocês, alunos, compreendam como é importante escrevermos corretamente. Por isso, vamos ler os materiais e fazer alguns exercícios? Você pode usar o seu caderno, ou uma folha branca ou ainda, tentar responder oralmente.
VAMOS LER UMA HISTÓRIA?
MATEMATICANDO!
VAMOS RESOLVER?
VOCÊ PODE UTILIZAR UM LÁPIS E PAPEL, NÃO PRECISA IMPRIMIR.
ENSINO RELIGIOSO
LEIA AS INFORMAÇÕES NO SITE: https://www.maioresemelhores.com/maiores-religioes-brasil/ E FAÇA UM RESUMO SOBRE AS RELIGIÕES.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Brincadeira de faz de conta
- Brincar de detetive: pode-se usar papel riscado a lápis para fazer a tinta e decalcar a impressão digital. A ideia é que toda família tire suas impressões digitais, coloque numa folha e depois a criança tem que ser o detetive que vai identificar de quem seja as impressões que ela encontrar. Pode-se incrementar inventando uma história sobre o mistério que a criança precisa desvendar.
- Aventureiro: a brincadeira pode ser de explorar ao redor da casa e ir procurar um tesouro perdido. Pode ser três pedrinhas de tamanho diferentes, uma folha mordida por formiga, entre outros.
- Medico: os pais podem ser um dos pacientes e bonecos e bichos de pelúcia os demais. Pode-se montar um kit de materiais que tem em casa.
Imagem: http://www.funbrinquedos.com.br/faz-de-conta
- Lavadora de roupa: este é um jeito de brincar de casinha de um jeito diferente. Uma caixa de papelão vira a máquina de lavar (pode-se desenhar os botões e outros detalhes) deixar a criança usar grampos para estender pois ajuda na coordenação motora.
- Cientista: disponibilizar diferentes potes com água para a criança brincar de cientista. Ela pode por uma gota de shampoo em um pote, noutro gota de óleo, pitada de farinha, entre outras, e misturar. Tenho certeza que sairão descobertas incríveis (supervisionada por um adulto).
- Pizzaria de papel: basta recortar um circulo de papelão para ser a base da pizza e alguns formatos (tomate, brócolis, queijo, carne, entre outros) para a criança pintar que será o recheio. Então é só montar de acordo com o pedido.
- Biblioteca: organizar os livros e fazer uma distribuição entre a família. Ter um momento para lerem juntos ou recordar à sua maneira alguma história.